Um novo caminho para gerir Campanhas

February 6, 2017

Vamos aproveitar os bons ventos! Se você tem um negócio de varejo, alimentação, entretenimento, saúde, beleza etc, com pelo menos um estabelecimento físico e pensa em como monitorar e fazer com que seu público cliente se torne mais ativo e interessado em sua marca e atuação, uma ótima opção é a implementação de serviços de Marketing Interativo.

 

Além de consultoria especializada, este tipo de projeto requer o desenvolvimento de um novo e inovador canal de comunicação do Negócio em questão com o seu público. Neste ponto, nos valemos da tecnologia, para implementar um aplicativo, nos inseparavéis smartphones dos clientes e de rastreadores, conhecidos como beacons, nos estabelecimentos para a partir daí avaliarmos o grau de fidelização de forma individual para cada uma das campanhas divulgadas. Estas campanhas podem ser informativas em geral, requerer avaliações de opinião e ou anunciar lançamentos e promoções. 

 

De forma geral o processo se resume na geração e monitoração das campanhas desenvolvidas, que são inicialmente enviadas por notificação aos clientes, que se cadastraram de forma espontânea no aplicativo do Negócio. Posteriormente, as ações de leitura da notificação, resposta à solicitação, comparecimento ao estabelecimento e a utilização de cupons promocionais (opcionais) relacionados a campanha são registrados conforme utilização de cada cliente, podendo ser geradas e aferidas classificações e reconhecimentos individuais. 

 

Os resultados são excelentes! Você conhecerá melhor o seu cliente, reconhecerá ele dentro do seu estabelecimento, poderá gerar um ranking com níveis ou tipos de perfil (não somente pelo fator de gastos realizados) e poderá avaliar a efetividade e resultados de cada campanha realizada trazendo informações valiosas para futuras ações e iniciativas.

 

 

 

 

 

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